Garantias e Avarias

Garantias e Avarias
Perceba como os artigos comercializados pela Voll na sua loja online e loja física chegam até si e como se enquadram no ciclo dos produtos os direitos legais do consumidor, designadamente os decorrentes do Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro (“DL 84/2021”), que regula os direitos do consumidor na compra e venda de bens, conteúdos e serviços digitais, transpondo as Diretivas (UE) 2019/771 e (UE) 2019/770.

 

A Voll não fabrica nenhum dos produtos que comercializa. Nesse sentido, a Voll  adquire-os, diretamente do fabricante ou de distribuidor grossista.

 

Avarias
Se e o seu produto apresentar avarias durante o período de garantia, siga os passos abaixo para entrar em contacto connosco de imediato:

  1.  Verificação Inicial:
    Verifique o estado do produto ao recebê-lo.
    Caso encontre alguma avaria no momento da entrega, tire fotografias do produto danificado e da embalagem.
  2.  Avarias Durante o Uso:
    Se a avaria ocorrer durante o uso, tire fotografias ou vídeos que demonstrem o
    problema.
  3.  Contacto:
    Entre em contacto com a Voll através do e-mail online@voll.pt, informando o número da encomenda e anexando as fotografias ou vídeos tirados.

A nossa equipa irá analisar a situação e fornecer instruções sobre os próximos passos.
Garantia Os nossos produtos estão cobertos por uma garantia legal de 2 ou 3 anos após a entrega do bem ao consumidor. Após o término do período legal de garantia, o processo de garantia deverá ser tratado diretamente entre o Cliente e o Produtor. Durante o período de garantia, qualquer defeito de fabrico ou material será reparado ou o produto será substituído sem custos adicionais.


Para acionar a garantia, siga os passos abaixo:

  1.  Contacto:
    ○ Entre em contacto com a Voll através do e-mail online@voll.pt.
    ○ Forneça o número da encomenda e uma descrição detalhada do problema.
    ○ Se solicitado, envie fotografias ou vídeos do defeito.

A nossa equipa irá orientar sobre o processo de reparação ou substituição.
Durante os primeiros 12 meses, a Voll recolhe o produto avariado e assume os custos de
recolha. Após os primeiros 12 meses, o envio do produto e os respetivos custos ficam a cargo do cliente. No entanto, para determinadas marcas, este processo poderá ser tratado diretamente com o fabricante.