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Garantias e Avarias
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Garantias e Avarias
Perceba como os artigos comercializados pela Voll na sua loja online e loja física chegam até si e como se enquadram no ciclo dos produtos os direitos legais do consumidor, designadamente os decorrentes do Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro (“DL 84/2021”), que regula os direitos do consumidor na compra e venda de bens, conteúdos e serviços digitais, transpondo as Diretivas (UE) 2019/771 e (UE) 2019/770.
A Voll não fabrica nenhum dos produtos que comercializa. Nesse sentido, a Voll adquire-os, diretamente do fabricante ou de distribuidor grossista.
Avarias
Se e o seu produto apresentar avarias durante o período de garantia, siga os passos abaixo para entrar em contacto connosco de imediato:
- Verificação Inicial:
Verifique o estado do produto ao recebê-lo.
Caso encontre alguma avaria no momento da entrega, tire fotografias do produto danificado e da embalagem. - Avarias Durante o Uso:
Se a avaria ocorrer durante o uso, tire fotografias ou vídeos que demonstrem o
problema. - Contacto:
Entre em contacto com a Voll através do e-mail online@voll.pt, informando o número da encomenda e anexando as fotografias ou vídeos tirados. - No 1º ano de garantia a recolha é assumida pela Voll.
- Após o 1º ano da garantia, o cliente deverá assumir os custos de envio.
A nossa equipa irá analisar a situação e fornecer instruções sobre os próximos passos.
Garantia Os nossos produtos estão cobertos por uma garantia legal de 2 ou 3 anos após a entrega do bem ao consumidor. Após o término do período legal de garantia, o processo de garantia deverá ser tratado diretamente entre o Cliente e o Produtor. Durante o período de garantia, qualquer defeito de fabrico ou material será reparado ou o produto será substituído.
Para acionar a garantia, siga os passos abaixo:
- Contacto:
○ Entre em contacto com a Voll através do e-mail online@voll.pt.
○ Forneça o número da encomenda e uma descrição detalhada do problema.
○ Se solicitado, envie fotografias ou vídeos do defeito.
A nossa equipa irá orientar sobre o processo de reparação ou substituição.
Durante os primeiros 12 meses, a Voll recolhe o produto avariado e assume os custos de
recolha. Após os primeiros 12 meses, o envio do produto e os respetivos custos ficam a cargo do cliente. No entanto, para determinadas marcas, este processo poderá ser tratado diretamente com o fabricante.
Contactos
Chamada para a rede móvel nacional
Chamada para a rede fixa nacional
CNIACC
Em cumprimento da Lei nº 144/2015, informamos os senhores consumidores que, em caso de litígio, podem recorrer à entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo: Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo – CNIACC.
Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa: Campus de Campolide | 1099-032 Lisboa
E: cniacc@unl.pt | www.arbitragemdeconsumo.org
Mais informações no Portal do Consumidor: www.consumidor.pt
Métodos de Pagamento